Nissan, Siemens e HP Enterprise criam solução para setor automotivo

EmpresasInovaçãoNegócios

As empresas anunciaram o desenvolvimento conjunto da primeira infraestrutura para projeto automotivo de última geração que possibilita o fornecimento aos centros globais de pesquisa e desenvolvimento da Nissan uma conexão de alta velocidade contínua para acesso aos dados mais recentes de desenvolvimento de veículos. A tecnologia vai agilizar processos na indústria.

A solução de engenharia de infraestrutura de desktop virtual (VDI, da sigla em inglês) proporciona à Nissan maior flexibilidade e capacidade no gerenciamento global de projetos de veículos. A empresa começa a utilizar a nova infraestrutura na América do Norte e na Europa.

A nova plataforma para o setor automotivo é uma solução de próxima geração para projetos de veículos totalmente escalável que adota engenharia VDI mundialmente, utilizando servidores com avançada tecnologia de processamento de gráficos, armazenamento de alto desempenho, software e aceleração de rede. A empresa vai usá-la inicialmente em dois centros de desenvolvimento na América do Norte e na Europa.

A Nissan espera com a nova plataforma ter ao seu dispor a mesma produtividade das operações CAD em todos os sites globais e diminuir drasticamente os custos associados aos aprimoramentos do sistema, upgrades de versão e gastos operacionais, consolidando e aprimorando a gestão da infraestrutura. Além disso, também planeja expandir o uso da plataforma no futuro, já que ela possui a flexibilidade necessária para ser adotada globalmente no desenvolvimento de automóveis.

“A Siemens está na vanguarda ao permitir a digitalização da indústria de manufatura global e estamos orgulhosos por trabalhar com parceiros como a HPE para apoiar esta importante iniciativa da Nissan”, diz Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software, unidade de negócios da Siemens Digital Factory Division.

Para Celso Guiotoko, Chief Information Officer e Global IS/IT da Nissan, com o aumento do número de novos projetos globais, a importância da tecnologia da informação tornou-se ainda maior. “Com base em nossa estratégia global de SI/TI, a Nissan irá priorizar a integração da gestão com a tecnologia da informação para aumentar o valor dos negócios que o setor de TI oferece para a empresa”, afirma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor