Oi cria área estratégica para acelerar processo de transformação da companhia

EmpresasNegóciosOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

Nova diretoria de Estratégia e Transformação do Negócio da Oi terá como principal pilar a digitalização de processos de toda a cadeia da companhia, com foco na melhoria da experiência do cliente. Ela irá reunir seis áreas estratégicas que auxiliarão no movimento de transformação da empresa.

Essa mudança estratégica na estrutura organizacional da Oi tem o objetivo de acelerar o processo de transformação do negócio da companhia, iniciado no ano passado com um rigoroso corte de custos.

A nova área Estratégia e Transformação do Negócio terá entre os projetos prioritários a digitalização de todos os processos da companhia, iniciativa inédita entre as empresas de telecom no País.  Essa diretoria faz parte do plano estratégico de longo prazo da Oi, desenvolvido para o período de 2016 a 2018.

Além da digitalização, a área terá como diretrizes a expansão da convergência de produtos e serviços, o controle de custos e o fortalecimento da cultura da empresa, focada no cliente externo e interno.

No pilar da digitalização, a companhia prevê automação dos processos em toda a cadeia de entrega, que trará aumento de produtividade, redução de custos, melhoria da qualidade e uma mudança no modo de se relacionar com os clientes, que passará a ser totalmente digital, melhorando a experiência do usuário dos serviços da Oi.

Liderada por Maurício Vergani, anteriormente diretor da Unidade de Negócios do B2B da Oi, a área deverá reunir as equipes de RH, Comunicação Corporativa, Comunicação de Marketing, Estratégia e Novos Negócios, Relacionamento Digital e Escritório de Transformação.

“Este é o projeto mais importante da Oi no plano estratégico 2016-2018, que tem como objetivo impulsionar a transformação do negócio e entregar resultados operacionais e comerciais. Queremos elevar a companhia para um novo patamar de excelência, após trabalhar no ano de 2015 com rigoroso controle de custos”, afirma Vergani.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor