OT e PROSA lançam no México cartão para pagamentos online seguros

e-Marketinge-Payment
0 0 Sem Comentários

A Oberthur Technologies (OT), desenvolvedora de produtos de segurança, e a PROSA, provedora de serviços de processamento de pagamentos na América Latina, anunciaram uma parceria para oferecer aos bancos mexicanos a solução OT MOTION CODE, uma tecnologia que ajuda a reduzir as fraudes online.

Com a solução, o código de segurança de 3 dígitos impresso no cartão de pagamento é substituído por um código dinâmico que é automaticamente atualizado.

De acordo com a Agência de Proteção ao Consumidor Mexicano (CONDUSEF), as fraudes por meio de cartões de pagamento representaram US$480 milhões em 2014 no México.

Com o objetivo de ajudar os bancos a aumentarem a confiança nas transações online e também reduzir a utilização fraudulenta desses cartões de pagamento – o que representa cerca de 60% do montante total de fraude -, a PROSA escolheu a solução OT MOTION CODE.

Com esta oferta inovadora, o código estático impresso (CVV) é substituído por uma pequena tela que exibe um código que é automaticamente atualizado e gerado por um algoritmo do chip embutido no corpo do cartão (CVV dinâmico). O tempo da atualização será definido pelas instituições financeiras mexicanas.

Como resultado, em caso de roubo, as informações do cartão, incluindo o código dinâmico, imediatamente perdem seu valor para os fraudadores, que geralmente revendem os dados roubados para pessoas que os compram e realizam compras online fraudulentas.

A solução OT MOTION CODE já está em conformidade com as regulamentações da Visa e da MasterCard em 100% das instituições financeiras e não financeiras do México. A primeira implantação da tecnologia já com uma instituição emitente será anunciada no início de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor