Priberam lança corretor digital com suporte ao novo acordo ortográfico

AppsMobilidade

Para acompanhar as exigências do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que está oficialmente em vigor desde 1º de janeiro deste ano, a editora Priberam lançou a nova versão – para português do Brasil – do pacote de aplicações FLiP (Ferramentas para a Língua Portuguesa).

O FLiP 10 Brasil é um conjunto de aplicações para a correção automática, revisão e apoio sintático à escrita. Além disso, o programa dispõe de recursos de processamento e edição de textos nativos na aplicação e inclui um léxico geral articulado a dicionários temáticos totalmente revistos.

A nova versão incorpora uma edição atualizada do Dicionário Priberam, com mais de 120.000 entradas. Além disso, o produto é compatível com o Windows 10 e o Office 2016 e com as versões mais recentes dos aplicativos da Adobe, como o InCopy e o InDesign.

O FLiP é utilizado como ferramenta de revisão por grupos de mídia no Brasil e em Portugal e de instituições, como é o caso do grupo Folha e do UOL, no Brasil, e da Comissão Europeia, entre muitas outras.

A Priberam estima que o FLiP 10 tem capacidade de correção de erros cerca de 5 vezes superior à das ferramentas de correção ortográfica e sintática nativas do Office 2016.

A edição do FLiP destinada à plataforma MacOS (FLiP:mac 4 Brasil) irá manter as mesmas funcionalidades. Contudo, será disponibilizado um patch gratuito para compatibilidade com a versão El Capitan do sistema operacional da Apple. O FLiP 10 Brasil é retrocompatível até ao Windows Vista/2003 Server, ao Office 2007 e às ferramentas Adobe CS2.

O FLiP 10 Brasil pode ser obtido por meio do site oficial, com preço sugerido de R$175. Para quem já adquiriu outro produto da Priberam, o preço é cerca de R$130.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor