Priberam lança corretor digital com suporte ao novo acordo ortográfico

AppsMobilidade
0 1 Sem Comentários

Para acompanhar as exigências do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que está oficialmente em vigor desde 1º de janeiro deste ano, a editora Priberam lançou a nova versão – para português do Brasil – do pacote de aplicações FLiP (Ferramentas para a Língua Portuguesa).

O FLiP 10 Brasil é um conjunto de aplicações para a correção automática, revisão e apoio sintático à escrita. Além disso, o programa dispõe de recursos de processamento e edição de textos nativos na aplicação e inclui um léxico geral articulado a dicionários temáticos totalmente revistos.

A nova versão incorpora uma edição atualizada do Dicionário Priberam, com mais de 120.000 entradas. Além disso, o produto é compatível com o Windows 10 e o Office 2016 e com as versões mais recentes dos aplicativos da Adobe, como o InCopy e o InDesign.

O FLiP é utilizado como ferramenta de revisão por grupos de mídia no Brasil e em Portugal e de instituições, como é o caso do grupo Folha e do UOL, no Brasil, e da Comissão Europeia, entre muitas outras.

A Priberam estima que o FLiP 10 tem capacidade de correção de erros cerca de 5 vezes superior à das ferramentas de correção ortográfica e sintática nativas do Office 2016.

A edição do FLiP destinada à plataforma MacOS (FLiP:mac 4 Brasil) irá manter as mesmas funcionalidades. Contudo, será disponibilizado um patch gratuito para compatibilidade com a versão El Capitan do sistema operacional da Apple. O FLiP 10 Brasil é retrocompatível até ao Windows Vista/2003 Server, ao Office 2007 e às ferramentas Adobe CS2.

O FLiP 10 Brasil pode ser obtido por meio do site oficial, com preço sugerido de R$175. Para quem já adquiriu outro produto da Priberam, o preço é cerca de R$130.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor