Renault-Nissan irá lançar mais de 10 veículos autônomos nos próximos 4 anos

Inovação

A aliança Renault-Nissan, quarta maior montadora de automóveis, anunciou uma série de veículos com capacidades de condução autônoma que será comercializada, até 2020, nos Estados Unidos, Europa, Japão e China.

Esta tecnologia será instalada em modelos de grande volume e a preços acessíveis. E todas as novidades relativas à condução autônoma estarão disponíveis como opcional.

Os primeiros modelos equipados com um sistema de delegação parcial da condução chegarão ao mercado ainda em 2016. Com esta funcionalidade o automóvel controla automaticamente a sua posição numa via, rodovias ou numa fila de trânsito.

Já os primeiros modelos equipados com um sistema que assegura a gestão automática dos perigos e permite a mudança de via em rodovias, serão lançados em 2018.

Em 2020 será o lançamento do modo total autônomo, através do qual o automóvel poderá andar em cidade sem qualquer intervenção do condutor.

A aliança irá lançar, no decorrer de 2016, uma nova aplicação para aparelhos móveis que permitirá a interação à distância com o automóvel. Em 2017 será lançado um sistema que irá oferecer novas funcionalidades multimídia e de navegação, que otimizará a integração com os smartphones e permitirá a atualização, em tempo real, das cartografias. Em 2018 a plataforma “Conectividade & Internet das Coisas”, irá acolher um “Assistente Pessoal Virtual” para os clientes particulares e profissionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor