Segurança e colaboração são foco dos novos Intel Core vPro

Escritório
0 1 Sem Comentários

A sexta geração de processadores Core vPro, que a Intel está a lançar esta semana, dá destaque à segurança e autenticação, além da integração do Skype for Business na ferramenta de colaboração.

Dell, HP, Toshiba, Asus, Fujitsu, Acer, Lenovo e Panasonic já estão a lançar equipamentos empresariais com estes novos processadores. Desenhada para “responder ao ambiente de trabalho” que se vive neste momento, a nova versão tem sobretudo melhorias ao nível da segurança e autenticação: introduz a Intel Authenticate, compatível com Windows 7, 8 e 10. É uma solução baseada em hardware que “reforça a proteção da identidade no PC, tornando-o menos vulnerável a ataques às credenciais de segurança e identidade.”

A verificação é feita através da combinação de até três fatores em simultâneo: algo que o utilizador sabe, como um número de identificação pessoal; algo que o utilizado tem, incluindo o telemóvel; e algo que faz parte do usuário, como a impressão digital. “O departamento de TI é livre se escolher entre um leque de múltiplos fatores de autenticação com base na política empresarial”, refere a Intel.

A outra vertente é colaborativa. Além da atualização do Intel Unite – que oferece mais recursos de visualização e reprodução, os Core vPro integram o Skype for Business (e outras opções) para reuniões e conferências.

Tom Garrison, vice presidente da divisão Intel Business Client, sublinha ainda o melhor desempenho da bateria e o contributo para o “aumento da produtividade” dos profissionais. A Core vPro virá em diversos formatos, desde 2-em-1 e Ultrabooks a mini PCs e desktops All-in-One.

Aposta nas pequenas e médias empresas

As PME são mais resistentes à renovação do seu parque informático, e a Intel pretende endereçar esse problema com a “Small Business Advantage.” É uma solução para pequenos negócios, que dá aos gestores “uma forma simples e centralizada de partilhar a sua informação e de garantir a conectividade, usufruindo também de atualizações de segurança e manutenção.” Entre as funcionalidades da SBA estão ferramentas de colaboração como chat e partilha de ficheiros, e opções de segurança que incluem bloqueadores USB para controlar os dados.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor