Softline compra Compusoftware e amplia presença no País

EmpresasFinançasNegócios

A Softline, companhia global de TI, assina acordo de aquisição da Compusoftware Solutions & Reseller, empresa brasileira de software. A compra é parte da estratégia global da Softline, que tem como focos América Latina, Rússia, Sudeste Asiático e Leste Europeu. A iniciativa expande globalmente a atuação da Compusoftware e amplia a presença da Softline no País.

Para o ano fiscal 2015/2016, a expectativa das empresas é alcançar faturamento de mais de US$ 150 milhões na América Latina. No País, a meta da nova empresa, que passa a se chamar Softline Brasil, é aumentar o faturamento entre 10% e 20% no próximo ano.

“A aquisição posiciona o Brasil como o principal mercado da Softline na América Latina, com mais do dobro do faturamento do segundo colocado, a Argentina”, explica Gustavo Capart, diretor de Vendas, Marketing e Serviços LATAM da Softline.

Igor Borovikov, fundador e chairman do Softline Group, destaca que a aquisição permitirá uma expansão expressiva dos negócios no mundo Microsoft, uma especialidade da Compusoftware, que nos últimos três anos duplicou seu faturamento e recebeu diversas premiações nessa plataforma.

“Esse movimento nos coloca ainda mais perto de nosso principal objetivo que é nos tornarmos uma ‘blue chip’ para aqueles que investem nos BRICS”, afirma Borovikov.

“Ao ingressar em um grupo global, a Compusoftware se torna ainda mais forte para levar a um número maior de clientes o seu grande diferencial: o atendimento, hoje reconhecido como um dos melhores do mercado”, diz José Azevedo, ex-CEO da Compusoftware e atual CEO da Softline Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor