Sony compra Altair Semiconductor para investir na Internet das Coisas

EmpresasNegócios

A Sony vai comprar a empresa israelita Altair Semiconductor por 212 milhões de dólares, segundo um comunicado emitido pela marca japonesa.

A aquisição deverá ser concluída no início de fevereiro, diz a Sony no comunicado. A compra acontece numa altura em que a empresa está reestruturando suas áreas de negócio e pretende investir na Internet das Coisas.

Entra aqui a Altair Semiconductor, que desenvolve chips e software para o LTE (Long Term Evolution). “Seus chips modernos se destacam pelo baixo consumo energético, elevado desempenho e custo competitivo”, resume a Sony. Embora as comunicações LTE sejam essencialmente usadas em celulares, essa conectividade será fundamental para a ligação de dispositivos na Internet das Coisas.

“Daqui para a frente, mais e mais coisas estarão equipadas com chipsets celulares, compondo um ambiente conectado no qual as coisas podem acessar a serviços de rede de forma fiável e segura e capitalizar no poder da nuvem“, acrescenta a marca nipónica.

A aquisição da Altair tem o propósito de “avançar a investigação e desenvolvimento de novas tecnologias de sensores“, informa a Sony. Em mente está um novo tipo de sensores conectados, que combinam a tecnologia da Altair e as soluções da empresa japonesa (por exemplo, de imagem).

“Com uma expectativa de expansão dos mercados para vestíveis e dispositivos IoT, a Sony pretende oferecer componentes que incluem capacidades de comunicação e sensores, bem como novas soluções LTE que aproveitem as forças desses componentes.”

A aquisição ainda entra nas contas do ano fiscal de 2016, que termina já a 31 de março, mas a Sony não espera impacto nos resultados consolidados.

Também essa semana, a empresa anunciou uma restruturação de seu negócio da PlayStation, com a fusão das divisões Computer Entertainment e Network Entertainment International para formarem uma nova entidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor