Stefanini Inspiring e Fujitsu unem forças em cloud computing

CloudEmpresasNegócios
0 11 Sem Comentários

O acordo entre as empresas amplia a atuação da multinacional japonesa de TIC no mercado de cloud computing. A cloud Fujitsu atuará como hosting das soluções de software como serviço (SaaS) da Stefanini Inspiring, braço de telecom do Grupo Stefanini. A Stefanini lançou a Inspiring com o objetivo de prover um centro de excelência e inovação e aprimorar as relações entre clientes e operadoras.

A escolha pela Fujitsu como provedora de cloud computing para o novo braço do grupo foi baseada na necessidade de um parceiro sólido para a entrega de soluções críticas, ágeis, flexíveis e escaláveis. Além de suportar as ofertas da empresa, a infraestrutura da Fujitsu é usada pela Stefanini Inspiring como ambiente de desenvolvimento e homologação.  ​

A expertise e as certificações conquistadas pela Fujitsu ao longo de sua história contribuem para que a Stefanini amplie sua atuação, expandindo ofertas para novas verticais de negócio, como é o caso do mercado financeiro.

“A Fujitsu é o parceiro ideal para o hosting de nossas ofertas, já que traz valor e confiabilidade ao negócio e às soluções que oferecemos”, comenta Wander Nogueira, executivo da Inspiring e Business Consulting da Stefanini.

Segundo as parceiras, o acordo é fruto da sinergia entre os negócios e a ofertas de ambas, com o compromisso de entregar sistemas confiáveis em uma infraestrutura robusta e escalável.

“A partir das ofertas da Inspiring embarcadas em nossa infraestrutura em nuvem, poderemos também expandir a presença em diferentes verticais de negócio que o parceiro atua”, diz Antônio Carlos Guimarães, Evangelista de Cloud da Fujitsu do Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor