Synchro migra soluções para nuvem da Amazon Web Services

CloudEmpresasNegócios
0 1 Sem Comentários

A operação completa será finalizada em 2017. São quase 40 módulos de soluções fiscais e tributárias, que atendem às demandas das esferas Municipais, Estaduais e Federais destinadas ao setor corporativo brasileiro. A parceria da Synchro, empresa de soluções fiscais, com a Amazon Web Services (AWS), contempla ainda a oferta de serviços em duas modalidades: on premise e em cloud, serviço em crescimento nos últimos meses.

“A mudança será gradativa e o cliente poderá optar por qualquer uma das opções em algumas soluções. Os serviços em cloud são uma tendência mundial e alguns clientes com a necessidade de migrar já estão adotando esta nova modalidade”, explica Felipe Teixeira de Souza, gerente de Parcerias da Synchro.

A Synchro tem boa parte de suas soluções disponíveis em cloud, inclusive os módulos de Governança, ECF, EFD Contribuições, NFe, NFSe, CTe, MDFe, EFD Reinf, entre outras, com planejamento integral de migração de seu portfólio para serviços em cloud até 2017.

“Os serviços de cloud computing facilitam o processo de atualização, pois o update é automático. O cliente também reduz custo com hardware, tem menos incidência de problemas, e ainda, conta com uma solução com tempo de resposta muito mais rápido”, afirma.

Souza acrescenta que a empresa utilizava outro ambiente de cloud, que apresentava erros e indisponibilidade, mas após a migração para a AWS a disponibilidade melhorou 100%, e os números de chamados reportando falhas caíram entre 30% e 40%.

Outro benefício da nuvem da AWS para os clientes Synchro é a conformidade com o número de alterações legais, pois quando as mudanças são realizadas na nuvem, as atualizações acontecem em tempo real para o cliente.

“Ao ter uma solução mainframe, o cliente faz a alteração legal apenas quando corrige ou atualiza o sistema. Quando falamos em cloud, esse tipo de risco não existe, pois a Synchro faz a alteração e libera para os clientes que as utilizam na nuvem, e isso dá mais segurança às empresas”, comenta o gerente.

“A segurança é um grande diferencial da AWS e podemos contar com todos os recursos de segurança e pioneirismo da empresa. No nosso cenário, as soluções em cloud também fazem muito sentido por causa da sazonalidade das nossas aplicações, pois temos picos periódicos de processamentos, em que podemos alocar recurso sob demanda. No cenário on premisse teríamos um alto custo e recursos ociosos”, ressalta Souza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor