Telefônica Vivo lança app para o ensino de espanhol

AppsMobilidade

A Telefônica Vivo anunciou o aplicativo “Vivo Kantoo Espanhol”, um curso completo e multinível – básico, intermediário e avançado -, para o ensino de espanhol pelo celular.

O curso foi estruturado para desenvolver todas as habilidades exigidas pelo idioma: escuta, pronúncia, leitura e escrita, por meio de metodologia que insere o aprendizado do idioma na rotina de quatro jovens estrangeiros vivendo em Madri.

Além do ensino contextualizado, o aplicativo traz também como diferenciais videoaulas, com um professor brasileiro real e exclusivo do curso, além de vídeos em formato whiteboard – que simula o quadro-negro tradicional.

O serviço também oferece exercícios que empregam sistema de reconhecimento de voz, que dá feedback imediato sobre o desempenho da pronúncia do estudante. Além disso, traz diferentes formatos de exercícios interativos, que buscam desenvolver desde compreensão auditiva e leitura até a escrita no idioma, empregando o vocabulário e a gramática ensinados em cada lição.

O serviço oferece um teste exclusivo, que indica o nível mais adequado do curso para o aluno, bem como um relatório completo de desempenho por lição. Por meio dele, o aluno pode rever os itens que errou, receber feedbacks do professor, acompanhar o tempo de estudo investido e sua evolução no curso.

O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play (para smartphones Android) e na AppStore (iOS). Há também a opção de um site móvel (compatível com qualquer tipo de aparelho), que traz, de forma simplificada e adaptada, as lições e exercícios presentes no aplicativo. Além do site móvel, os clientes sem smartphone também recebem lições e exercícios diários por SMS.

A assinatura do Vivo Kantoo Espanhol custa R$3,99 por semana – os sete primeiros dias são gratuitos. Para assinar, basta enviar um SMS gratuito com as letras ES para o número 6022 e seguir as orientações.

O Vivo Kantoo Espanhol faz parte da plataforma Kantoo, que teve início em 2009, e que também oferece cursos de diversos idiomas – inglês, francês e mandarim – de forma exclusiva para os clientes da operadora. Segundo a empresa, desde o lançamento do serviço, cerca de 20 milhões de alunos já utilizaram o programa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor