Violin Memory e Arrow firmam parceria em distribuição no Brasil

EmpresasFinançasNegócios

A Arrow Enterprise Computing Solutions (ECS), distribuidora que comercializa soluções corporativas de computação, anuncia acordo comercial de distribuição com a Violin Memory, empresa norte-americana de soluções de armazenamento all flash.

A negociação habilita a Arrow passa a oferecer no Brasil a plataforma Flash Storage Platform, da Violin, que abrange os produtos all flash. Além da tecnologia, serão comercializados serviços de dados corporativos projetados para ambientes de grande volume de dados (Big Data) e ecossistemas de armazenamento de missão crítica como governo, bancos, telecomunicações e redes de varejo.

Magnus Almquist, vice-presidente de Vendas da Violin  Memory para mercados Emergentes, Ásia Pacifico e América Latina, diz que a Violin está em operação há dez anos no mundo, no continente europeu, no mercado americano e na Ásia e Oceania, em países como Japão, Coreia, Nova Zelandia e Austrália. Com mais de 500 clientes ao redor do globo, a Violin está expandindo sua operação direta na América Latina.

“Começamos as operações no Brasil neste ano, pois agora temos um portfólio mais adequado à região, pautado em tecnologia all flash array, oferecido por um preço competitivo. Vamos mirar em quatro verticais principais no mercado brasileiro: Governo, Financeiro, Varejo e Telecomunicações”, afirma Almquist.

“Escolhemos a Arrow com base em uma aliança já consolidada nos mercados europeu e americano e por seu apoio técnico, logístico e comercial em todo o território nacional”, diz Almquist e acrescenta que a parceria ajudará a expandir os negócios e fortalecer o atendimento ao consumidor e suporte por todo o Brasil e América Latina.