Wipro fecha contrato estratégico com Assa Abloy

CloudData CenterEmpresasFinançasGestãoIAASNegóciosPAASServidores

A empresa global de TI e consultoria de negócios anuncia fechamento de contrato de transformação da infraestrutura de TI do grupo sueco Assa Abloy, fornecedor global de soluções de controles de acesso e portas de segurança.

O acordo de cinco anos contempla a responsabilidade da Wipro de consolidar os atuais data centers da empresa na região da Europa, Oriente Médio e África, além de implementar um modelo de serviço baseado em nuvem. Isso inclui infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS).

De acordo com a Wipro, essa implantação vai alavancar a solução Wipro BoundaryLess Data Center, fornecendo conjunto completo de serviços de gerenciamento de infraestrutura de TI. O objetivo é melhorar a eficiência dos serviços dos data centers, movendo-os para o Boundaryless Data Center (BLDC), que estabelece um modelo de entrega global através do Wipro ServiceNXT, um quadro de serviços de gerenciamento integrado da empresa.

Jens Nielsen, CIO do Grupo Assa Abloy, diz que esse compromisso é estratégico para as operações de continuidade de negócios da companhia. “Com nossa infraestrutura de centro de dados suportada pela Wipro, podemos impulsionar o aumento da eficiência, e o mais importante, trazer inovações conjuntas para servir melhor os nossos clientes”, acrescenta.

“Esse trabalho vai alavancar os nossos conhecimentos e capacidades tecnológicas de domínio de fabricação”, afirma NS Bala, chefe-executivo para Manufatura e Indústria HI-Tech SBU da Wipro Limited.

Desde a sua origem em 1994, a Assa Abloy passou de empresa regional a um grupo internacional com cerca de 44 mil funcionários, operações em mais de 70 países e vendas aproximadas de 57 milhões de SEK (Coroa Sueca), aproximadamente R$ 27 bilhões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor