Avnet e IBM fecham parceria para acelerar Internet das Coisas

CloudEmpresasInovaçãoMobilidadeNegócios
0 1 Sem Comentários

A Avnet, distribuidora de TI, anuncia acordo com a IBM para aumentar o desenvolvimento e a implementação de soluções para a Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) nos Estados Unidos, Europa e Canadá. As empresas ajudarão os clientes no desenvolvimento de soluções IoT com base na IBM Watson IoT Platform.

O objetivo da parceria Avnet e IBM é criar novas formas de receita e eficiências operacionais para ajudar os clientes Avnet, incluindo fabricantes de equipamentos originais a provedores de soluções, a lucrar com as oportunidades no mercado de IoT de rápido crescimento, que deve corresponder a mais de US$ 921 bilhões gastos com tecnologia em 2016.

A união de esforços das companhias está baseada nas práticas de desenvolvimentos para IoT da Avnet, que recentemente trabalhou com a SPICA Technologies na criação de uma solução IoT para cidades inteligentes para o aperfeiçoamento da segurança da água.

“O desenvolvimento de uma solução para IoT é incrivelmente complexo e exige conhecimento técnico profundo de semicondutores e a análise avançada de dados de um data center”, disse Patrick Zammit, presidente da Avnet Technology Solutions Global.  Ele acrescenta que a Avnet e a IBM se juntaram para simplificar cada estágio do ciclo do desenvolvimento e fornecer aos nossos clientes a oportunidade de aproveitar o potencial da IoT.

A Avnet e a IBM fornecerão aos clientes ampla variedade de recursos, da interface com clientes aos sistemas centrais da empresa, para desenvolver soluções para IoT que reúnem dados com eficácia, conectam-se com a internet e gerenciam e analisam dados com segurança.

“A IBM, com sua vasta rede de clientes e parceiros, está inaugurando uma nova era da computação, estendendo o poder da computação cognitiva a bilhões de dispositivos, sensores e sistemas conectados que compõem a Internet das Coisas”, disse Harriet Green, Gerente Geral da Watson IoT, Education and Commerce da IBM. “Trabalhando juntas, a Avnet e a IBM podem ajudar os clientes a aproveitar ainda mais as oportunidades da IoT usando tecnologias inovadoras para revelar padrões ocultos de dados e trabalhar nesses padrões, transformando os negócios e a sociedade.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor