Benner busca eficiência operacional com modernização da gestão

EmpresasFinançasGestãoNegóciosResultadosSkills
0 0 Sem Comentários

A Benner moderniza modelo de gestão com a criação de uma holding, a Gestione S/A, gerida a partir de duas vice-presidências (Sistemas de Gestão e Saúde). O objetivo da empresa de software de gestão empresarial é padronizar processos administrativos e financeiros para aprimorar a governança, preparando-se para a próxima etapa de desenvolvimento. Em 2015, o Grupo registrou crescimento de 22,8% e a expectativa, em 2016, é de incremento da ordem de 18%.

A companhia tem sua operação estruturada em um modelo de atuação por verticais de mercado, denominadas unidade de negócios. Com a nova estrutura, as subdivisões permanecem. Contudo, as ‘áreas meio’ serão unificadas com a criação do centro de serviços compartilhados (CSC), que centralizará os processos administrativos e financeiros, de marketing e Recursos Humanos de toda a holding.

O Grupo Benner oferece soluções para a área de Saúde, com foco em tecnologia, gestão de sinistro, BPO para operadoras e centrais de relacionamento (nurse call), tanto no modelo tradicional, cloud computing e SaaS. Também tem forte atuação nos mercados verticais de Logística & Supply Chain, Turismo, Recursos Humanos e Jurídico.

Os segmentos de Saúde, incluindo hospitais, BPO em Saúde e Gestão de Sinistro ficam sob a responsabilidade da vice-presidência de Saúde. A divisão de ERP, Sistemas de Gestão e demais verticais, que englobam as demais soluções de logística, turismo, RH e jurídico, respondem para a vice-presidência de Sistemas de Gestão.

“Estamos muito confiantes nas mudanças organizacionais empreendidas na Benner. Adotar uma CSC nos permitirá alcançar mais eficiência operacional e reduzir os custos da operação. Com isso, nos tornaremos muito mais ágeis para atender os nossos clientes”, explica Severino Benner.

A reestruturação também vem acompanhada de mudanças na composição acionária do Grupo. Antônio Roberto Nogueira, Celso Lara e Walcir Augusto Wehrle alienaram suas participações para a holding e desligaram-se da sociedade.

Para apoiar a meta de crescimento, além de operar em um novo modelo, a Benner continuará investindo no desenvolvimento de produtos. Em 2016, será lançada uma nova versão tecnológica do Sistema de Gestão de Operadoras Full Web, incluindo um autorizador e um portal de serviços; um Sistema de RH totalmente baseado em processos, papéis e portais de relacionamento. Estão programados também uma série de investimentos em mobilidade e ferramentas voltadas a processos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor