Coursera oferece cursos gratuitos em parceria com Insper e ITA

EscritórioMobilidade
1 18 Sem Comentários

A plataforma de cursos online Coursera anunciou parcerias de conteúdo para o desenvolvimento de carreira dos alunos que passam a contar agora com cursos do Insper e do programa de especialização do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Inicialmente serão oferecidos pelo ITA o programa de especialização Programação Java e Desenvolvimento Ágil, e pelo Insper os cursos de Introdução ao Marketing Analítico e Capitalismo Consciente.

Atualmente a Coursera conta com 17 milhões de alunos inscritos em todo o mundo frequentando cursos em quase 150 universidades parceiras. O Brasil é o quarto maior mercado da Coursera, com mais de 700.000 alunos e uma seleção de 62 cursos ministrados em português ou com legendas em português – além de outros 27 cursos em português europeu.

De acordo com um levantamento feito pela Coursera publicado em setembro de 2015, 61% dos brasileiros que buscam seus cursos o fazem para melhorar a carreira (a média mundial é 52%), e 89% daqueles que buscam um desenvolvimento de carreira relatam os benefícios do sistema.

O programa de especialização Programação Java e Desenvolvimento Ágil do ITA abrange temas de nível intermediário com base em técnicas e princípios modernos. Por outro lado, o curso de Capitalismo Consciente do Insper explora uma nova forma de pensar a respeito das responsabilidades e transparência das organizações, promovendo o desenvolvimento econômico, social e ambiental, ao mesmo tempo que abrange um amplo leque de stakeholders.

Já estão abertas as inscrições gratuitas tanto para os cursos do Insper como para o programa de especialização do ITA. No entanto, para concluir um curso Coursera e receber um diploma, será necessário pagar uma taxa. A Coursera também oferece um programa de ajuda financeira que dispensa da taxa de inscrição aqueles que não podem arcar com o custo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor