Dell Brasil anuncia tecnologia para monitoramento em vídeo

Base de DadosBig DataData StorageInovaçãoStorage

A fornecedora de soluções de TI coloca no mercado nacional a Dell Fluid File & Video, solução de storage sob medida para ambientes de monitoramento em vídeo que demandem altas cargas de trabalho, com facilidade de gerenciamento. De acordo com a empresa, a novidade é ideal para projetos em escolas, universidades, estádios, hospitais e qualquer ambiente com grande aglomeração de pessoas.

A fabricante diz que o Dell Fluid File & Video é a solução que combina o appliance de armazenamento FS8600 NAS com a solução Dell Storage SCv2080 SAN array, que resulta em alto desempenho e capacidade de gerenciamento, para armazenar dados e vídeos de ambientes de monitoramento, dos mais diversos dispositivos, incluindo câmeras HD (alta definição).

Para evitar gastos excessivos e permitir adaptar a solução às necessidades do negócio, a capacidade de armazenamento e desempenho pode ser dimensionada separadamente. É uma opção atraente do ponto de vista de custo de propriedade (TCO), podendo ser configurada com capacidade de armazenamento a partir de 56 terabytes e até 4 petabytes de capacidade bruta, com opções de conectar 64, 200, 1200 ou mais câmeras.

Com o aumento de câmeras baseadas em IP que usam redes padrão, toda a solução pode ser modernizada, incluindo a capacidade de usar o software de gerenciamento de vídeo e back end storage. A solução Fluid File Video Solution permite que todo o conteúdo armazenado seja gerenciado a partir do sistema Dell Enterprise Manager por usuário único.

João Bortone, diretor de Produtos e Soluções da Dell para América Latina, explica que com o avanço da disseminação de câmeras de vigilância em quase todos os ambientes e a migração da tecnologia de analógica para digital, o mercado de vigilância em vídeo vem exigindo maior capacidade de armazenamento dos dados. Por outro lado, as empresas buscam soluções compactas e de fácil gerenciamento.

“É para atender a essa demanda específica de storage para monitoramento em vídeo que a solução Dell Fluid File & Video foi desenvolvida, combinando soluções de TI prontas para o futuro, as quais são modulares, facilmente escaláveis e gerenciáveis”, completa o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor