Ericsson e Cisco fecham acordo com a Aster na República Dominicana

InovaçãoMobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

A Ericsson vai ajudar a transformar a rede de cabos e a proposta de TV da Aster na República Dominicana através da implantação das soluções de compactação de vídeo e da plataforma Ericsson Mediaroom TV, além da cBR-8 da Cisco, a primeira plataforma de acesso por cabos convergentes desenvolvida (CCAP) do setor.

A Aster é uma das concorrentes no mercado de TV a cabo da República Dominicana, com foco na entrega de serviços inovadores de Internet e TV aos seus assinantes.

A Ericsson atuará como a principal integradora para reunir seu conjunto de soluções de mídia, incluindo a plataforma Mediaroom TV e o codificador de processamento de vídeo AVP4000, com acesso à banda larga fornecido pelas soluções híbridas fibra-coaxial (HFC) e a cBR-8 da Cisco.

As ofertas da Cisco trazem os recursos do Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) 3.1, e 10 vezes mais velocidade e capacidade. A cBR-8 vai da velocidade de 1 Gbps atual a 10 Gbps ao eliminar a necessidade de diversos cabeamentos do sistema.

A solução geral da Ericsson aprimora significativamente a próxima fase de experiências com a TV e oferece suporte a uma entrega ininterrupta de vídeo, ao mesmo tempo em que facilita a migração para experiências de vídeo IP – cabo para mudanças temporais e outros serviços.

A Ericsson e a Cisco firmaram uma parceria tecnológica e de negócios globais em novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes roteamento, centro de dados, rede, nuvem, mobilidade, gerenciamento, controle e recursos de serviços globais. A parceria estratégica de próxima geração impulsionará o crescimento, além de acelerar a inovação e a transformação digital exigida pelos clientes em todos os setores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor