Ericsson viabilizará chamadas Wi-Fi e VoLTE para operadora no Panamá

InovaçãoMobilidade

A operadora panamenha Cable & Wireless Communications anunciou que a Ericsson oferecerá suporte para a atualização da sua rede principal no Panamá por meio de uma solução de IMS e Evolved Packet Core.

Isso permitirá a convergência entre as redes fixa e móvel, além de tornar os serviços mais atrativos aos assinantes, como realizar chamadas sobre a rede Wi-Fi e LTE (VoLTE).

A solução de chamada Wi-Fi desenvolvida pela Ericsson tem como base o Evolved Packet Core (EPC) com Gateway de Mobilidade Wi-Fi (ePDG e TWAG combinados) e o Subsistema de Multimídia de IP da Ericsson (IMS).

O ISM também oferecerá suporte aos serviços de voz sobre LTE, que serão implementados futuramente. As fases de lançamento, integração e implementação estão em andamento.

Com esta solução, a operadora Cable & Wireless terá uma rede mais eficiente, tornando possível outros serviços de comunicação. Além disso, permitirá serviços de comunicação superiores ao fornecer eficiência nas chamadas por vídeo e voz em HD, em mais localizações.

No relatório do ConsumerLab, área da Ericsson que há 20 anos estuda o comportamento dos usuários, “Wi-Fi Calling encontra a sua voz”, divulgado em julho de 2015, cinco em cada 10 participantes dos Estados Unidos disseram que usariam o serviço se ele estivesse ativo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor