Evento da Samsung no MWC será transmitido em realidade virtual

AppsEscritórioMobilidadePCSmartphones

As maiores novidades da Samsung para 2016 vão ser reveladas este domingo no pré-arranque do Mobile World Congress, e quem tiver um Gear VR poderá assistir ao evento em realidade virtual. Em alternativa, será possível fazê-lo também com PC ou smartphone.

O Galaxy Unpacked 2016 será o palco da apresentação dos novos topos de gama Galaxy S7 e S7 Edge e acontece às 17h00 (hora do Brasil) no dia 21. Será a primeira vez que a marca faz livestreaming do evento em 360º, através de quatro câmeras montadas em três palcos e no auditório.

A experiência interativa não estará apenas disponível para os usuários do Samsung Gear VR, embora este seja o meio mais adequado para a visualizar. A empresa disponibiliza o livestreaming também em dispositivos móveis e PC.

“Mais uma vez, a Samsung vem revolucionar a forma como os usuários podem acompanhar eventos de enorme relevância desde o esporto, passando pela música e pelas suas principais iniciativas”, refere a marca em comunicado. “Graças à tecnologia imersiva, com rotação de 360º graus e qualidade de visualização cinematográfica, será possível assistir às novidades no momento em que tudo acontece.”

Estas são as instruções dadas pela Samsung para assistir ao evento:

Usuários Gear VR:

  1. Acessar à Oculus Store e pesquisar por Unpacked 360 View app;
  2. Baixar o aplicativo;
  3. Acessar ao app através dos óculos Gear VR;
  4. Assim que o evento começar, selecionar a vista pretendida entre os quatro ângulos disponíveis.

Dispositivos móveis

  1. Acessar à Google Play Store em Android ou App Store em iOS e pesquisar por Unpacked 360 View app gratuita;
  2. Baixar o aplicativo;
  3. Selecionar a vista pretendida entre os quatro ângulos disponíveis quando o evento começar.

PC

  1. Acessar à página Galaxy Unpacked assim que o evento começar;
  2. Selecionar a vista pretendida entre os quatro ângulos disponíveis.

O Mobile World Congress vai decorrer em Barcelona na próxima semana e de lá sairão as maiores novidades no segmento móvel para 2016, salvo as da Apple. A fabricante do iPhone não participa, como sempre, e terá o seu próprio evento em São Francisco no próximo mês.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor