Fiesc amplia desempenho de aplicativos em até 36 vezes com tecnologia HPE

CloudData StorageEmpresasFinançasNegóciosVirtualização

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) selecionou por meio de licitação, via consultoria Sercompe, soluções de storage e virtualização da Hewlett Packard Enterprise (HPE). Os desafios da entidade era Otimizar a operação, trazer mais agilidade às aplicações e ampliar o potencial de inovação na companhia.

“O que nos fez procurar virtualização foi a necessidade de otimizar a operação e dar mais agilidade às mudanças”, conta Sandro Demetrio, coordenador de Infraestrutura TI da Fiesc. Ele acrescenta que ao adotar a solução HPE 3PAR StoreServ registraram redução de até 97% no tempo de resposta de algumas aplicações como ERP e intranet.

“Antes de adotarmos o HPE 3PAR StoreServ tínhamos problemas por questões de infraestrutura que foram solucionados. Por exemplo, o novo ambiente permitiu que funções de um aplicativo que demoravam três horas passassem a ser concluídas em menos de cinco minutos, ou seja, no mínimo 36 vezes mais rápido”, completa o executivo.

A redução no tempo de resposta das aplicações fez com que a entidade, além de aumentar sua produtividade, melhorasse também a sua performance nos negócios, beneficiando todas as áreas dentro da Fiesc e indiretamente as mais de 50 mil empresas que a entidade representa, que são responsáveis por um terço da riqueza gerada em solo catarinense e onde trabalham mais de 800 mil pessoas.

De acordo com Demetrio, a implementação do HPE 3PAR StoreServ foi rápida. Depois de fechado o contrato, a montagem foi realizada em dois meses. “Nós só não fomos mais performáticos por causa das restrições do processo de transferência do legado de dados da Fiesc, que estava em operação, para o novo storage.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor