Gartner reconhece plataforma da MicroStrategy

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegócios
0 4 Sem Comentários

O Gartner divulgou um relatório intitulado “Versão 10 da plataforma analítica da MicroStrategy combina agilidade em Data Discovery com governança de BI e Analytics”, que reconhece a nova plataforma MicroStrategy 10 Secure Enterprise como inovadora pela sua aderência às novas tendências, combinando recursos de Data Discovery com governança de BI e analytics. A plataforma, que atende tanto as necessidades de implementações departamentais self-service como de âmbito corporativo, foi lançada em 2015 pela MicroStrategy.

Segundo a MicroStrategy, com esta versão é possível ingressar em um novo mercado, passando a atender também usuários individuais e pequenas e médias empresas com o mesmo grau de inovação, capacidade analítica e segurança de aplicações corporativas. Essa estratégia está diretamente alinhada com algumas previsões e tendências citadas pelo Gartner para os próximos anos.

De acordo com a empresa de consultoria, até 2018, a evolução das funcionalidades de Data Discovery e de gerenciamento de dados farão com que as empresas ampliem a centralização de suas arquiteturas analíticas, porém com abordagens departamentais descentralizadas. Além disso, 75 por cento dos fornecedores de TI deverão ter capacidade bimodal até 2017, sendo que metade destas organizações não conseguirão lidar com isso, tanto por controle excessivo ou por ignorar abertamente os riscos de abordagens mais rápidas.

Outro ponto ressaltado pelo relatório é que aspectos como inteligência, governança e a descoberta de dados (DataDiscovery baseado em linguagem Hadoop, pesquisa e recursos visuais), transformar-se-ão em um único conjunto de recursos de Data Discovery de última geração, como parte integrante de modernas ferramentas de BI e de plataformas analíticas.

“A capacidade de inovação da MicroStrategy acerta de maneira exata o equilíbrio entre a agilidade na descoberta de dados e a escalabilidade para toda a organização, disponibilizando ao mercado em uma única plataforma analítica funcionalidades de Data Discovery e uma ferramenta de BI corporativa”, diz, em comunicado, Michael J. Saylor, presidente e CEO da MicroStrategy. “Estamos comemorando a avaliação do Gartner tanto em relação às funcionalidades da nossa plataforma analítica como também no que diz respeito a nossa estratégia de negócios”, complementa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor