Geração Y tem maior probabilidade de comprar via internet

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Estudo da Pay-Pal revela que brasileiros de 18 a 34 anos de idade, protagonistas da geração Millennial, também conhecida como Geração Y, têm mais chance de adquirem online produtos e serviços de sites no exterior do que a população em geral. Eles representam cerca de 20% da população mundial e no Brasil totalizam mais de 58 milhões (dados do IBGE).

Como definição, a Geração Y é a faixa de cidadãos 100% familiarizados com dispositivos móveis e comunicação em tempo real. É, assim, a primeira geração verdadeiramente globalizada, que cresceu com a tecnologia e a utiliza desde a primeira infância.

Em solo nacional, 70% dos representantes da Geração Y entrevistados pelo estudo, conduzido pela Ipsos com 800 participantes, fizeram compras online nos doze meses compreendidos entre setembro de 2014 e setembro de 2015 – enquanto entre a população em geral o índice não ultrapassa os 67%.

Em relação às compras realizadas em sites fora do Brasil, os Millennials aumentam a vantagem: 58% dos que compram online alegam comprar produtos e serviços em sites no exterior (entre a população em geral, a proporção é de 49%).

Os compradores online da Geração Y na América Latina se sentem mais confortáveis fazendo compras em uma loja online em outro país do que a população em geral (53% concordam com a frase “Geralmente me sinto mais confortável em comprar de uma loja online de outro país”, versus 48%); e também têm maior probabilidade de comprar mais em sites que estejam em outros idiomas que não o seu (53% concordam com a frase “Já comprei em sites que não eram na minha língua”, a 49%).

Apesar de nativos digitais (ou talvez por isso mesmo), na hora de comprar, os Millennials têm maior probabilidade de preferir as grandes lojas globais quando compram em sites do exterior (69% concordam com isso versus 67% da população em geral de compradores online); e não fazem distinção sobre o local de onde a compra é enviada, contanto que o preço final seja bom (69% versus 65% da população geral dos compradores online).

Para Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina , a internet, para os Millennials, é mais do que uma comodidade. “Trata-se de necessidade essencial. E os laptops, tablets e smarphones, em particular, criaram condições para que eles se conectem uns com os outros como jamais ocorreu antes com nenhuma geração. São considerados, portanto, a pedra (ou seria o chip?) fundamental das redes sociais. Por isso mesmo, nada mais natural do que serem eles mais propensos a compras online de produtos e serviços”, finaliza.


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