HDS apresenta plataforma hiper-convergente para Big Data

Big DataData StorageEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Hitachi Data Systems Corporation (HDS), uma subsidiária pertencente à Hitachi, Ltd., divulgou o lançamento do Hitachi Hyper Scale – Out Platform (HSP). A novidade proporciona integração nativa com a Pentaho Enterprise Platform, a fim de fornecer uma sofisticada plataforma hiper-convergente,software defined e destinada para big data.

Combinando recursos de TI, armazenamento e virtualização, a série HSP 400 disponibiliza infraestrutura integrada para dar suporte à combinação de big data, análise de negócios incorporados e gestão simplificada de dados.

Cada vez mais, as corporações modernas precisam obter valor a partir de volumes massivos de dados que são gerados pelas áreas de tecnologia da informação (TI), tecnologia operacional (TO), a Internet das Coisas (IoT, em inglês) e de dados produzidos em seus ambientes. O HSP oferece uma arquitetura software defined para centralizar e dar suporte ao armazenamento e processamento desses grandes conjuntos de dados com elevada disponibilidade, gerenciamento simplificado e um modelo de pagamento adequado ao seu crescimento (pay-as-you-grow).

A arquitetura também inclui uma interface centralizada com o usuário visando automatizar a implementação e o gerenciamento de ambientes virtualizados para importantes estruturas com big data de fonte-aberta, incluindo Apache Hadoop, Apache Spark e como a Hortonworks Data Platform (HDP).

O HSP oferece integração nativa com a Pentaho Enterprise Platform para garantir aos clientes o controle completo dopipeline de dados analíticos e dos recursos de nível corporativo, tais como a linhagem de big data, gestão de ciclo de vida e segurança aprimorada das informações. A combinação de tecnologias no HSP foi projetada para acelerar o tempo de percepção de negócios e proporcionar rápido retorno de investimentos (ROI), ao mesmo tempo em que simplifica a integração entre a tecnologia da informação (TI) e a tecnologia operacional (TO).

Embora o foco inicial seja nos casos de utilização da análise de big data, o caminho de longo prazo da companhia para o HSP consiste em oferecer o melhor custo total de propriedade (TCO) para uma variedade de trabalhos de TI. A Hitachi fornecerá o HSP em duas configurações, a fim de possibilitar compatibilidade com uma ampla gama de aplicativos corporativos e exigências de desempenho: drives de disco Serial Attached SCSI (SAS), já disponível, eall-flash, com previsão para entrega em meados de 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor