Horus Solutions lança plataforma de monitoramento e suporte a banco de dados

Base de DadosData Storage

A Horus Solutions, empresa especializada em Information Management, lançou a plataforma Falcon, para monitoramento, gestão preventiva e suporte a banco de dados.

O Falcon atende à necessidade de garantir a disponibilidade e a performance das operações das empresas, além de atuar proativamente, detectando problemas nos ambientes de banco de dados, antes que o negócio seja afetado.

A plataforma apresenta um painel na web e uma versão para dispositivos móveis, com visão completa da sua infraestrutura de banco de dados e sistema operacional. A parceria de longa data da Horus Solutions com os maiores fabricantes de sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs) permite que o Falcon tenha suporte aos seguintes SGBDs: Oracle, SAP (SAP HANA, SAP Sybase ASE e SAP Sybase IQ), Microsoft (MS SQL Server) e IBM (IBM DB2 e IBM Informix).

Além disso, a plataforma proporciona uma visão de otimização do uso dos recursos do ambiente do cliente e, consequentemente, dos investimentos a serem realizados pela respectiva empresa. Isto é feito através da análise periódica da utilização de hardware, capacidade de processamento, utilização de discos e memória, fornecendo as informações essenciais para a criação de um plano estratégico de crescimento da infraestrutura da organização.

O Falcon também disponibiliza a verificação e acompanhamento histórico das rotinas administrativas periódicas e cruciais para a segurança e desempenho do ambiente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor