Huawei e Telefonica realizam teste pioneiro em rede SDN IP+Optical

EmpresasFinançasInovaçãoNegócios
2 8 Sem Comentários

As empresas realizaram teste pioneiro em rede SDN IP+Opticalas, uma migração bem-sucedida de tráfego comercial para uma rede de testes IP+Óptico baseada em SDN no Peru. Essa foi a primeira rede de testes SDNIP+Óptico da indústria com tráfego real. A arquitetura SDN da Huawei ajudará a Telefonica a melhorar a eficiência operacional e a reduzir significativamente os gastos com operação.

Huawei e Telefonica conduziram o teste do protótipo, a verificação FOA e o teste da rede em funcionamento com tráfego real passando pela solução. De acordo com as empresas, o teste representa um marco para o desenvolvimento da solução SDN IP+Óptico, desde o início até a implantação comercial.

“A SDN possibilitará a reconstrução da arquitetura de rede no futuro”, diz Pedro Planas, CTO da Telefonica Peru. “Com a solução, podemos desenvolver rapidamente mais serviços inovadores para atender aos vários requisitos de clientes e melhorar a nossa posição competitiva no mercado de telecomunicações do Peru. A implantação bem-sucedida da rede SDN IP+Óptico demonstra a força da Huawei na comercialização SDN. Estamos ansiosos por sucessos ainda maiores que virão na sequência desta cooperação”, acrescenta.

Zha Jun, presidente da Linha de Produtos de Rede Fixa da Huawei, destaca que a parceria de longa duração entre a Telefônica e a Huawei está estimulando o rápido desenvolvimento da indústria SDN. “A Huawei continuará a melhorar as suas inovadoras soluções SDN, ajudando a Telefônica a atingir o sucesso comercial”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor