IoT, mobilidade e privacidade estão na mira das empresas

Inovação
0 18 Sem Comentários

Todos os dias vemos novidades na área de tecnologia e por isso é preciso pensar bem antes de fazer um grande investimento.

Para que as empresas potencializem os investimentos já realizados, especialistas têm como objetivo desvendar como as novas tendências podem se aliar às antigas, fortalecendo o aparato tecnológico já utilizado.

“As organizações não precisam eliminar o passado para abrir caminhos para o futuro”, declara Marco Leone, CEO da Micro Focus no Brasil. Em busca de meios para que as empresas alcancem melhores resultados com as novas tecnologias, confira a seguir algumas das tendências apontadas pela Micro Focus para 2016:

A corrida pela Internet das Coisas (IoT)
Este ano será o começo da corrida do ouro para os consumidores da IoT. Fornecedores como Google, Amazon e Microsoft estão se alinhando para se tornarem os pontos de conexão entre os usuários e a IoT – o fornecedor será o intermediador de cada interação: pessoa com as máquinas e as tecnologias em torno do usuário. A competição será principalmente para o desenvolvimento de casas inteligentes, pois esse é o primeiro lugar em que a internet das coisas se tornará realidade para os consumidores. O fornecedor que der a largada em 2016 irá arcar com o desafio da segurança, além de gerar um grande impacto na vida destes usuários.

“Mobile first” já não é suficiente
A ideia de uma abordagem ‘mobile first’ para os negócios foi um dos focos das organizações em 2015. Isso fez com que as equipes de desenvolvimento abraçassem novas e diferentes tecnologias móveis. Neste ano, é esperado um mind set das empresas evoluindo a tendência de ‘mobile first’ rumo a uma abordagem multi-plataforma. As organizações estão começando a perceber que o foco no celular por si só já não é suficiente. Em vez disso, a combinação de desktop, móvel e wearable são as novas exigências dos clientes. Em 2016, os times de desenvolvimento precisarão assegurar que todos os programas criados tenham uma boa performance em qualquer dispositivo.

Padrão de privacidade global vai crescer
A necessidade de um padrão de privacidade está crescendo em todos os países. Atualmente, cada nação determina sua política de segurança, o que acarreta ainda mais dificuldade ao fazer negócios em diferentes mercados. Um padrão internacional terá de ser desenvolvido para ajudar a resolver este problema e permitir que companhias possam competir globalmente. Além disso, a criação de um padrão global também ajudará as equipes de conformidade e segurança que, atualmente, têm de cumprir uma política diferente para cada país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor