Konica Minolta se destaca na área de Enterprise Content Management

EmpresasNegócios
0 52 Sem Comentários

A IDC nomeou a Konica Minolta Business Solutions como um dos mais importantes provedores de Managed Workflow Services (MWS), na Europa Ocidental. A Konica Minolta foi especialmente destacada pelo crescimento da área de Enterprise Content Management (ECM) entre sua base de clientes e de parceiros de canal.

“Todos os negócios se devem transformar para responder aos desafios colocados pela digitalização. A Konica Minolta está fomentando e acelerando esse desafio de seus clientes, ajudando seus negócios através de workflows digitais que são produtivos e efetivos seja qual for o aspeto de suas operações a ser tratado”, explica, em nota, Philipp Schröder, diretor para Office Business Development da Konica Minolta. “Identificámos essa dinâmica desde muito cedo e isso permitiu a nossa própria transformação e expansão da nossa oferta de ECM para proporcionar serviços de última geração, a par da alta performance de hardware.”

Segundo a IDC, o alargamento do foco da oferta de ECM da Konica Minolta – mais notável através da criação do seu Digital Workflow Ecosystem, centrado no processo de automação do ECM – foi resultado dos passos proativos da empresa para se manter na linha da frente das tendências mais procuradas pelos clientes que pretendem otimizar seus processos de negócio. Para oferecer esta visão ao ecossistema, a Konica Minolta desenvolveu uma oferta integrada de hardware de impressão com serviços de valor acrescentado, suportada por uma abordagem de serviços orientada para os clientes.

O estudo, intitulado IDC MarketScape: Western Europe Managed Workflow Services 2015 Hardcopy Vendor Assessment, é uma análise da IDC aos provedores de managed workflows no mercado, que identifica a capacidade dos provedores de impressão para “oferecer aos clientes um mapa dos serviços de automação e otimização de workflows e a implementação por parte dos provedores que efetivamente têm capacidades para o fazer”. O estudo segue o modelo IDC MarketScape e discute características quantitativas e qualitativas que explicam o sucesso e crescimento nesse mercado. A metodologia avalia tanto as capacidades presentes como futuras, assim como o foco estratégico dos provedores de impressão, alinhamento com as necessidades dos clientes, estratégia “go-to market” e capacidade de desenvolvimento contínuo de ofertas que se adaptem às condições de mercado.

Descrevendo as forças da Konica Minolta, a IDC sublinhou que “a Konica Minolta continua tendo uma abordagem metódica do mercado, estabelecendo uma preposição clara de introdução e desenvolvimento de soluções robustas através da combinação de desenvolvimento interno, dos parceiros e de aquisição de outras empresas. Nos compromissos internacionais, oferece e gere acordos através de seus processos globais, ao passo que mantém sua agilidade regional”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor