Medalhistas da OBMEP podem concorrer a bolsas de estudo pelo Instituto TIM

CiênciaInovação

Alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) têm até o dia 15 de fevereiro para se candidatar a uma das 50 bolsas de estudo oferecidas pelo Instituto TIM.

Podem concorrer alunos que foram premiados em edições anteriores da OBMEP e ingressarão no ensino superior este ano nos cursos de Medicina, Economia, Arquitetura, Astronomia, Biologia, Computação, Engenharia, Estatística, Física, Matemática ou Química em universidades públicas.

Cada um dos selecionados – que serão escolhidos por uma comissão – receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.200 durante 12 meses, renováveis até o limite de 48 meses. As inscrições podem ser feitas pelo site bolsatim.obmep.org.br. O resultado da seleção será divulgado na mesma página até o dia 07 de março.

A Bolsa Instituto TIM – OBMEP é uma iniciativa com o objetivo de dar apoio financeiro para que jovens talentos oriundos de famílias de baixa renda possam cursar a universidade. Desde 2014, o Instituto TIM já investiu mais de R$ 2 milhões em bolsas para os selecionados. Em 2015, 18 milhões de alunos participaram da olimpíada e 6,5 mil conquistaram medalhas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor