Microsoft: Inscrições para a Imagine Cup 2016 vão até 14 de março

Inovação
0 0 Sem Comentários

O prazo para alunos de mais de 80 países se inscreverem na Copa do Mundo da Computação da Microsoft vai até o dia 14 de março para as três categorias: Games, Cidadania e Inovação.

Podem participar estudantes com mais de 16 anos, incluindo os universitários, pós-graduandos e mestrandos. A competição é realizada pela companhia desde 2003 e reconhece projetos tecnológicos que tenham o propósito de beneficiar a sociedade.

A primeira etapa deste torneio será nacional e realizada em abril. O projeto eleito como mais inovador e com mais potencial de negócios de cada país concorrerá à final mundial em Seattle, USA, no mês de julho. Os primeiros colocados em cada categoria receberão 50 mil dólares, já os vice-campeões receberão 10 mil dólares e os que ficarem em 3º lugar ganharão 5 mil dólares.

A 14ª edição da Imagine Cup reúne também diversos desafios online e é uma oportunidade para jovens se engajarem ainda mais no universo da tecnologia, aprender a construir ideias criativas e desenvolver novas habilidades.

Mais de 200 mil brasileiros já participaram do campeonato e, em nove das treze edições equipes nacionais foram reconhecidas. O Brasil foi o campeão mundial em 2015, com o time E-FitFashion, da USP, na principal categoria, com o software “Clothes for Me”, que tem o objetivo de simplificar o processo de compra online de roupas sob medida.

As inscrições devem ser feitas por meio do site oficial da competição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor