MWC | LG revela smartphone modular G5

InovaçãoMobilidadeSmartphones

Um dos segredos mais mal guardados da LG, o novo topo de gama G5, foi finalmente revelado de forma oficial em Barcelona. Mas a marca conseguiu surpreender com a quantidade de opções, acessórios e o formato modular do smartphone.

Isto significa que o smartphone consegue “transformar-se” em aparelhos com propósitos diferentes, como câmera digital e leitor Hi-Fi com a possibilidade de trocar a bateria num corpo único de metal. É a primeira vez que aparece um smartphone com estas características, daí a LG chamar-lhe o “primeiro smartphone do tipo modular.”

Há o Cam Plus, um módulo de câmera que se conecta através da porta da bateria para emular uma câmera digital tradicional, com diversos botões e indicador LED. Também aumenta a capacidade da bateria assim que é ligada ao G5.

Depois há o Hi-Fi Plus com B&O PLAY, um leitor de design escandinavo (em parceria com a Bang & Olufsen) com som de alta definição, que pode ser usado como módulo ou como leitor separado, ligado a computadores ou outros smartphones.

A marca revelou ainda os “LG Friends“, acessórios companheiros do smartphone de 5,3 polegadas que fazem parte do novo ecossistema LG Playground. A fabricante pretende introduzir vários acessórios e programas de suporte, que incluem parceiros.

Um exemplo é o LG 360 VR, uns óculos de realidade virtual que se ligam ao G5 por cabo e funcionam em exclusivo com o smartphone para simular uma televisão de 130 polegadas. Outro exemplo é o LG Rolling Bot, que rola como uma bola enquanto capta imagens e vídeo em sua câmera de 8 megapixeis. Parece um brinquedo, mas a intenção é que sirva de sistema de monitoramento para a casa, crianças ou animais de estimação, transmitindo ao vivo de forma remota para o G5.

Há ainda a opção “always on”, que deixa a tela ligada para que o usuário não tenha de andar sempre carregando no botão home e a colocar a autenticação de cada vez que tem o impulso de olhar para o smartphone. É uma adaptação da “segunda tela” introduzida no V10, que mostra continuamente a data e a hora, mesmo quando o smartphone está inativo.

Por dentro, o G5 traz um processador Snapdragon 820, câmera de 16 megapixels e sensor de 8 MP, com lente de 135 graus para fotos de ângulo alargado. A data exata de lançamento e os preços do smartphone (ou dos acessórios) não foi ainda especificada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor