MWC | ZTE revela projetor que também é tablet e smartphones Blade V7

MobilidadeSmartphonesTablets

Um projetor que também é tablet, smartphones de gama média, jóias e relógios inteligentes, 5G e Internet das Coisas: a ZTE está em várias frentes no Mobile World Congress, com anúncios e demonstrações de futuras tecnologias.

Um dos gadgets que levantou sobrolhos na feira foi o Spro Plus, um projetor inteligente de 500 lumen que dobra como tablet Android de 8,4 polegadas. Projeta imagens de 80 polegadas a dois metros e meios de distância, vem com processador Snapdragon 801 e armazenamento expansível de 128 gigas. A intenção da ZTE é promovê-lo junto de empresas e profissionais, para apresentações e conferências, como máquina tudo-em-um.

“O Spro Plus ajuda os gestores de negócio e amigos a encontrarem-se em qualquer lugar, a qualquer hora, com as funcionalidades de conferência de voz, projeção, tela tátil e design visual”, resume a empresa em comunicado. Tem uma câmera USB adicional que pode servir para vídeo-conferências com múltiplos contactos, usando aplicativos tipo Skype.

A data de lançamento global está prevista para este verão, ainda sem confirmação de preço. O projetor-tablet reconhece vozes a cinco metros de distância e tem resolução 2K.

“Estamos orgulhosos do Spro Plus, que mostra uma tecnologia pioneira num produto de primeira classe e oferece uma experiência de utilização mais intuitiva”, disse Adam Zeng, CEO da ZTE Mobile Devices. “Isto vai permitir aos nossos usuários terem oportunidades infindáveis de negócio e entretenimento.” Por exemplo, o gadget pode ser usado para projetar cinema em casa.

Smartphones Blade V7 e V7 Lite

Os modelos de gama média foram revelados com os olhos postos nos consumidores mais jovens. O V7 tem um tela de 5,2 polegadas, corpo metálico e processador de oito núcleos, com 2 gigas de RAM. Chegará a alguns países no verão, não havendo informações sobre um lançamento global.

O V7 Lite, que foi desenhado na Alemanha, tem como particularidade um leitor de impressões digitais e controles por gestos Smart Sense. Estará nas lojas ainda durante a primavera.

A ZTE anunciou ainda uma parceria com o clube de futebol Sevilla F.C., para ser o seu parceiro tecnológico oficial, testes de 5G com a operadora China Mobile e uma cooperação com a operadora sueca TeliaSonera para a Internet das Coisas.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor