Navita reduz em R$ 80 milhões gastos de telecom de seus clientes

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A empresa de mobilidade e telecom Navita, através de suas soluções para gestão da mobilidade corporativa e dos gastos com telecom, gerou uma economia real de cerca de R$ 80 milhões para seus clientes, sendo que destes, R$ 15 milhões foram com auditoria de faturas.

Um dos fatores responsáveis pelo desempenho está no gerenciamento dos gastos com telecom através de processos, pessoas e software especializados, que tem como principal objetivo otimizar os recursos existentes, com menos investimento e sem baixar o nível de serviço entregue. Durante todo o ano passado mais de 1 milhão de conexões (linhas, aparelhos, chips, links de dados) foram gerenciados.

Outro fator responsável pelos números do ano passado é o desempenho do Service Desk. Por meio de um estudo promovido internamente, a Navita atendeu 36 mil chamadas e contou com 92% de satisfação dos usuários.

Para efeito comparativo, há dois anos a secretaria de defesa do consumidor apresentou uma pesquisa que apontou que os melhores níveis de satisfação do cliente com o mercado são com taxas acima de 78%.

Além disso, a Navita lança agora em 2016, através de seu novo site, um Guia de Boas Práticas voltado para todos os tipos de público que buscam informações sobre o setor. Nele, será possível encontrar dicas de redução de custos em até 20% e assuntos pouco conhecidos pela área como Controle de Inventário, Política de Senhas, Co-Biling, BYOD, entre outros.


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