Oracle abre novo programa de parceiros dedicado à nuvem

CloudEmpresasNegócios
1 1 Sem Comentários

A Oracle está lançando um novo programa em sua PartnerNetwork para acelerar o crescimento do negócio na nuvem nos parceiros. Estão incluídas novas ferramentas de apoio e abordagem ao mercado.

O que a tecnológica pretende é que o negócio Oracle Cloud dos parceiros cresça mais rapidamente, e por isso irá introduzir mais níveis de reconhecimento e benefícios faseados. A PartnerNetwork terá agora quatro novos níveis: Standard, Select, Premier e Elite. Os parceiros são convidados a “mostrar sua experiência, capacidade e investimento na nuvem da Oracle.”

Esta é uma área crítica na tecnológica, que em dezembro reportou um crescimento de 26% no negócio da nuvem, o que contrabalançou o declínio de 7% nas receitas de software localizado e de 10% no hardware. Por outro lado, já se fala na “guerra das nuvens”: a competição entre players como Amazon, Microsoft, Google e Oracle pela supremacia numa área de crescimento que ditará as infraestruturas empresariais do futuro.

Este novo programa visa incentivar os investimentos dos parceiros nas soluções da marca, visto que instalações bem sucedidas são críticas para que mais clientes adiram. Shawn Price, vice presidente sênior da oferta da empresa na nuvem, diz que o portfólio cloud de SaaS, PaaS e IaaS da Oracle dá “uma oportunidade ímpar” aos parceiros e aos clientes (SaaS e PaaS foram os grandes destaques no segundo trimestre fiscal da empresa). A ideia é complementar a experiência dos parceiros com ferramentas para ajudarem seus clientes a executarem novos modelos de negócio.

“Esta vasta comunidade de parceiros inclui dezenas de milhares de peritos em implementações com competências transmissíveis que podem ajudar nossos clientes a gerenciarem melhor sua transição para cloud.” As classificações do programa baseiam-se em elementos que demonstram excelência no desempenho. Abrangem as especializações dos parceiros na nuvem, as aplicações do Oracle Cloud Marketplace, soluções que são emuláveis, implementações bem-sucedidas, casos de sucesso dos projetos na nuvem, os recursos e a experiência.

Os parceiros que pedirem qualificação até 31 de março poderão obter os níveis Select e Premier apenas com a demonstração dos receitas anuais provenientes da nuvem, uma espécie de “promoção early bird”. Mais informações estão disponíveis na página do programa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor