Padtec fornece equipamentos DWDM para redes da Sumicity

MobilidadeOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

Com o objetivo de ampliar sua oferta de serviços, a Sumicity, provedora de serviços de Telecomunicações que fornece serviços com a tecnologia FTTH (Fiber-to-the-Home) nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, está investindo na implantação de redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) para agregar mais capacidade de transmissão ao seu backbone e expandir seus negócios.

Até o fim deste semestre, a nova tecnologia será utilizada pela empresa em cinco cidades, entre as 14 que ela atende com backbone no Rio de Janeiro. A expectativa da Sumicity é aumentar expressivamente o número de clientes nos próximos anos.

Atualmente, a empresa conta com uma rede de 10.000 km de fibra nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A tecnologia DWDM habilita a rede de fibra óptica para um alto tráfego.

O fornecimento da Padtec para as redes da Sumicity inclui transponders de tecnologia OTN, amplificadores e sistemas de proteção com comutação automática.

Além do desempenho diferenciado, a rede foi preparada para expansões futuras, com todos os seus enlaces sendo dimensionados para canais de 100 Gb/s.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor