Parceria entre OT e MasterCard fornece cartões pré-carregados a pessoas carentes

InovaçãoMobilidade
1 0 Sem Comentários

A Oberthur Technologies (OT), fornecedora de produtos de software de segurança embedded, serviços e soluções, anunciou o seu apoio à MasterCard Aid Network, fornecendo cartões com chip pré-carregados para proporcionar às pessoas carentes o acesso a necessidades básicas como alimentos, remédios e abrigo.

Criado pela MasterCard para áreas de instabilidade política e econômica, o MasterCard Aid Network é um serviço não financeiro concebido para otimizar a ajuda humanitária até mesmo na ausência de infraestrutura de telecomunicações. Com o Aid MC, populações impactadas podem garantir as necessidades básicas rapidamente, com a simples inserção de um cartão.

Tradicionalmente, a ajuda se baseava em um sistema de vales de papel, e era prejudicada pela distribuição lenta e o alto grau de risco de fraude. Para ajudar a modernizar o sistema, a OT vai fornecer cartões com chips pré-carregados com autorização para uma seleção de produtos baseados em um sistema de pontos.

Os beneficiários só terão que inserir o seu cartão em um terminal dedicado, selecionar os mantimentos e produtos aos quais têm direito tocando as fotos correspondentes em uma tela, e digitar um PIN para verificar com segurança a sua transação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor