Senior Solution investe em aquisições para ampliar e aprimorar atuação

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Senior Solution, desenvolvedora de aplicativos para o setor financeiro, realizou no final do ano passado duas aquisições, as empresas Aquarius e Pleno. Elas marcaram a entrada da companhia no segmento de software para consórcios, então dominado por quatro empresas locais com presença consolidada.

Segundo Thiago Rocha, diretor de Relações com Investidores, as transações representaram um passo muito importante para a Senior Solution e se tornaram um case de sucesso. E afirma que o momento é de intensificar a busca por novos projetos.

Rocha destaca que a entrada demonstra como a organização pretende construir um portfólio completo de soluções. “Começamos selecionando segmentos com tamanho relevante e crescimento consistente. Posteriormente, adquirimos a principal empresa do setor para servir como plataforma para uma família de produtos. Encerramos buscando aquisições complementares para consolidar a presença e construir uma posição de liderança.”

A atuação da empresa no segmento de software para consórcios foi bem-sucedida. A Aquarius, adquirida em fevereiro, vem apresentando crescimento de receitas e margens a cada trimestre, confirmando um padrão observado pela Senior Solution nas de acordo com a companhia. “A Pleno reúne todas as condições para repetir essa trajetória.”

O executivo sinaliza que agora a companhia passará a se dedicar à entrada em outros segmentos de software para o setor financeiro onde ainda não tenha estabelecido sua presença.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor