Siemens Brasil adota sistema de PC as a Service da HP Inc

CloudData CenterEmpresasNegócios
0 3 Sem Comentários

A empresa anuncia que é a primeira no mundo a adotar essa solução. A HP Inc. Brasil e Siemens uniram-se na iniciativa com o objetivo de viabilizar a implementação do sistema de gestão de soluções de PC as a Service para trazer agilidade e economia à operação da Siemens no País.

De acordo com as companhias, o projeto seguiu um alinhamento global e foi desenvolvido pelas empresas localmente, de acordo com as necessidades da região e com os padrões mundiais exigidos pela Siemens.  A gestão de soluções em concordância com as exigências do cliente é uma decisão eficiente de atender os usuários finais sem interferir na produtividade das tarefas do dia a dia.

“A ideia de contratar os serviços da HP Inc. veio no sentido de tornar esse processo mais ágil, atendendo às necessidades do negócio, crescendo ou diminuindo no momento certo e onde se faz necessário”, diz Damian Grosso, CIO da Siemens.

“Estabelecer esse fornecimento de equipamentos como um serviço e não mais como um ativo dentro da empresa é uma questão estratégica”, comenta o executivo.

O suporte dos centros de serviços é considerado um dos diferenciais do projeto, identificados como Tech Café pela HP Inc. e nominados como Use IT pela Siemens. Os centros de serviços são locais especializados nos quais o atendimento é exclusivo e focado na excelência e segurança dos usuários, que podem ser atendidos independentemente da sua posição física dentro da empresa.

O Tech Café é uma forma de aproximar o usuário final do fabricante, o que proporciona um ganho de produtividade para a empresa como um todo.

“Com uma proposta única e customizada para o cliente, a parceria somente se viabilizou pela colaboração e plano de ações dos dois times de cada empresa”, comenta Renato Barbieri, diretor de Vendas Comerciais da HP Inc. “Nós procuramos ouvir o cliente e suas necessidades e não impor nenhuma proposta. Esse trabalho conjunto de identificação de soluções, com custos flexíveis, nos possibilitou disponibilizar o que temos de mais inovador em gestão de serviços”, complementa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor