Stefanini firma parceria com Dell e amplia capilaridade e oferta de infraestrutura

EmpresasFinançasNegócios

A Stefanini, provedora global de soluções de negócios em tecnologia, fecha acordo com a fabricante Dell e anuncia participação no programa Partner Direct como integradora de sistemas. Essa modalidade visa entregar aos clientes a infraestrutura da Dell em conjunto com as soluções de serviços provenientes da Stefanini.

O diretor-executivo da Stefanini, Antonio Bruno, explica que o objetivo é proporcionar melhoria nos processos e serviços para os diversos setores da economia. “Estamos apostando em um modelo de hardware como serviço (HaaS), em que o cliente deixa de fazer aquisições em hardware e passa a contratar o hardware como serviço”, destaca.

A parceria traz à Stefanini a ampliação das ofertas para clientes em diversos segmentos e tamanhos. Já a Dell, possui completo portfólio da indústria de TI e oferece soluções que englobam servidores, armazenamento, equipamentos de rede e diversas categorias de softwares e serviços.

As empresas pretendem dobrar o número de clientes atendidos com hardware como serviço, aumentar a participação da Stefanini no segmento de Enterprise (Servidores e Storage) e abrir novas oportunidades que as diferencie da concorrência e ofereça ao cliente final uma solução completa.

Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell no Brasil, diz que o acordo traz diversos benefícios para as duas partes. “Conhecendo mais da área de negócios dos nossos clientes, conseguiremos entregar soluções que atendam suas demandas atuais. Enxergamos a Stefanini como uma parceira estratégica no nosso programa, com quem podemos trabalhar em conjunto para ofertar soluções inovadoras e robustas aos clientes”, completa.

“Temos oportunidades na área de software e armazenamento e também para melhorar a penetração da Stefanini com a Dell em órgãos públicos. Sempre estamos estudando em conjunto ações de geração de demanda e o que podemos fazer em conjunto para alavancar as oportunidades”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor