TIM divulga resultados de 2015 e confirma liderança em cobertura 4G no Brasil

4GMobilidade
0 2 Sem Comentários

Os investimentos em infraestrutura e o novo portfólio de ofertas marcaram o ano de 2015 na TIM. A companhia investiu no período cerca de R$ 4,7 bilhões, um crescimento de 18,6% em relação ao ano anterior.

Em meio a um cenário macroeconômico marcado pela mudança no padrão de consumo, a TIM seguiu seu plano de expansão de longo prazo, com foco no aprimoramento da sua rede e na experiência do cliente. Assim, a companhia conquistou a liderança na cobertura 4G, com 59% da população urbana e 411 cidades atendidas – mais que o dobro da segunda operadora no ranking por municípios.

A empresa também obteve redução de custos da ordem de 16%, o que possibilitou ampliar a margem EBITDA para 31% no ano, ante 28% em 2014.

Cobertura 4G – A estratégia de investimento em infraestrutura permitiu que a operadora alcançasse em 2015 a liderança na cobertura 4G (411 cidades), simultaneamente à expansão e aos investimentos contínuos na rede 3G, que chegou a 500 novas cidades durante o ano (12.365 antenas em todo país).

A operadora encerrou 2015 com 48% da sua base de clientes utilizando serviços de dados e 7,1 milhões de assinantes 4G, sendo que, desse montante, 800 mil foram registrados apenas no quarto trimestre do ano (4T15).

Infraestrutura fixa – A receita líquida de serviços fixos teve uma recuperação expressiva em 2015 e cresceu mais de 14% (alcançando R$ 660 milhões em receita). O segmento teve seu melhor período no 4T15, puxado pelos negócios de ultra banda larga e pelo recém renovado portfólio de ofertas do segmento corporativo da TIM. O serviço Live TIM alcançou 232 mil clientes e liderou as adições líquidas no segmento de ultra banda larga (acima de 34 Mbps) no Rio de Janeiro e São Paulo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor