Unisys fecha contrato de US$ 34 milhões com Centro de Pesquisas da Nasa

EmpresasFinançasInovaçãoNegócios

O mais antigo centro de pesquisa de campo da Nasa (EUA), o Nasa Langley Research Center (LaRC), escolheu a Unisys, empresa global de TI, para fornecer serviços de integração de software, hardware e sistemas para os projetos de análises e simulações de voo. A Unisys será responsável por projetar, testar, integrar, operar, manter e modificar sistemas no LaRC.

As soluções da Unisys também devem auxiliar estudos sobre orientações e controle, fatores humanos na cabine de voo, além das operações do espaço aéreo e sistemas não tripulados. Com mais de 40 anos de parceria com a LaRC, a empresa foi responsável pelo desenvolvimento de uma metodologia de software utilizada pelo centro de pesquisa aeroespacial em simuladores de voo.

Conhecido como Langley Standard Real-Time Simulation in C++, o software permitiu à Nasa uma economia estimada de US$ 17 milhões em mais de dez anos devido à redução dos custos promovida com mão de obra, por conta dos altos níveis de reutilização do software.

“Esse contrato nos dá a oportunidade de continuar trabalhando com a Nasa, apoiando importantes estudos nos segmentos aeronáutico e espacial, incluindo voos não tripulados e outras iniciativas”, afirma Casey Coleman, vice-presidente para Agências Civis da Unisys Federal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor