UOL Host anuncia plataforma Painel do Desenvolvedor

CloudData CenterEmpresasNegócios

O UOL Host, unidade de negócios do UOL de hospedagem e serviços web, lança o Painel do Desenvolvedor, uma plataforma que ajuda os profissionais a gerenciar seus projetos de maneira organizada e sem interferir na privacidade dos clientes.  A tecnologia é oferecida gratuitamente para todos os usuários dos serviços UOL Host. De acordo com a

O UOL Host, unidade de negócios do UOL de hospedagem e serviços web, lança o Painel do Desenvolvedor, uma plataforma que ajuda os profissionais a gerenciar seus projetos de maneira organizada e sem interferir na privacidade dos clientes.  A tecnologia é oferecida gratuitamente para todos os usuários dos serviços UOL Host.

De acordo com a empresa, por meio do Painel do Desenvolvedor, o cliente UOL Host pode convidar qualquer desenvolvedor para trabalhar no seu projeto sem a necessidade de passar a senha de sua conta. Usando o painel, ele convida o desenvolvedor de sua preferência, que receberá o convite por e-mail. Ao aceitar, o profissional passa a ter acesso para gerenciar os projetos do seu cliente, mas sem acessar seus dados pessoais ou de cobrança, o que garante maior privacidade ao cliente UOL Host.

Ao criar a conta, o profissional consegue gerenciar todos os clientes por um único perfil, ou seja, ele não precisa mais de várias senhas diferentes para acessar os seus projetos, o que gera também mais rapidez e praticidade.

Marcelo Varon, gerente geral de Marketing e Vendas do UOL Host, diz que o Painel do Desenvolvedor foi o primeiro produto da empresa que contou com a participação de desenvolvedores parceiros durante o processo de construção do projeto. “A cocriação foi fundamental para entendermos as necessidades dos usuários da ferramenta. Esperamos poder trabalhar em conjunto com os desenvolvedores em projetos futuros”, complementa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor