Vivo atualiza portal para pessoas com deficiências visual e motora

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O portal da Vivo foi reformulado e agora é totalmente acessível para visitantes com deficiência visual e também para aqueles com dificuldade motora que utilizam a navegação com o teclado. Com isso, a marca espera auxiliar milhões de consumidores

De acordo com a Vivo, para navegar pelo novo portal – no qual o usuário poderá consultar saldo, inserir créditos no celular, pagar contas, comprar planos e aparelhos e buscar a loja mais próxima -, é necessário baixar um software específico, que pode ser encontrado para download em diferentes tipos e versões. Alguns desses programas leitores disponíveis são gratuitos.

Depois de realizado o download, o software promoverá uma navegação por códigos, que serão transformados automaticamente em linguagem sonora, narrando, de forma pausada e acessível, todo o texto da tela, das imagens, dos menus, links etc. As melhorias na programação do site foram feitas com base nas normas do W3C (World Wide Web Consortium, principal organização de padronização da Web), facilitando a navegação das pessoas com deficiência.

A novidade está alinhada à estratégia de negócio da companhia de promover a inclusão digital e dar autonomia na gestão do plano contratado para todos seus clientes, sem exceção.

“A questão da acessibilidade é fundamental para a nossa sociedade, e a Vivo, sendo uma empresa com atuação responsável, deve ter canais cada vez mais preparados para atender plenamente a este público”, explica Fernando Moulin, diretor de Canais Digitais da Vivo.

Para clientes com deficiência auditiva, a Vivo já disponibiliza o serviço Torpedo Recado, que transforma as mensagens de voz recebidas na caixa postal em mensagem de texto. A empresa também tem na central de atendimento um número exclusivo para pessoas com deficiência visual e auditiva, e atendimento via SMS 24h por dia.


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