Amazon Home Services cresce 20%

E-commercee-MarketingNegócios

O aumento da procura por serviços domésticos da Amazon foi 20%, disse a empresa de e-commerce, relativamente à plataforma que foi lançada o ano passado.

Este marketplace, denominado Amazon Home Services, permitiu que a Amazon, maior varejista online do mundo, tivesse uma entrada lucrativa nos serviços locais que já está povoado de sites de avaliações como Yelp, Angie’s List e startups como TaskRabbit.

Segundo a Reuters, adicionar serviços locais às suas ofertas faz todo o sentido para a Amazon, que tem dito que mais de 85 milhões de consumidores norte-americanos compram produtos que necessitam de serviços adicionais, como de instalação.

A porta-voz da Amazon Home Services, Erika Takeuchi, não revelou o número de profissionais que aderiram ao serviço, mas disse que a empresa oferece agora 36 milhões de serviços no site, acima dos dois milhões quando começou oferecendo esses serviços no ano passado.

A Reuters adianta ainda que os consumidores que compram eletrodomésticos como máquinas de lavar e TVs podem optar por incluir serviços de instalação profissional em sua compra.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor