Amazon Web Services anuncia Amazon Kinesis Streams no Brasil

Big DataData Storage
0 0 Sem Comentários

Amazon Web Services, uma empresa da Amazon.com, lançou no Brasil o Amazon Kinesis Streams, serviço de streaming para processamento de alto volume de dados em tempo real totalmente gerenciável.

Usando Amazon Kinesis Streams, um cliente pode armazenar e processar terabytes de dados de centenas de milhares de fontes por hora, tornando mais fácil escrever aplicações com ações em tempo real, tais como: atividade do usuário no site, transações financeiras e de marketing, feeds de mídia social, registros e dados de medição e eventos de rastreamento de localização.

A ferramenta permite ligar aplicações a painéis em tempo real, gerar alertas e conduzir decisões de negócios em tempo real, como mudar as estratégias de preço e publicidade ou enviar dados para outros serviços de Big Data como o Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon Elastic Map Reduce (Amazon EMR) ou Amazon Redshift.

A solução escala elasticamente para suportar aplicações que processam fluxos de dados de praticamente qualquer tamanho, enquanto replicam todos os dados em múltiplas Zonas de Disponibilidade para ajudar a garantir alta durabilidade e disponibilidade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor