AngelHack abre inscrições em SP para maratona de hackathons

MobilidadeNegóciosStartup
1 1 Sem Comentários

O AngelHack – uma das mais importantes maratonas de hackathons do mundo – abre nesta sexta-feira (18/3), as inscrições para sua etapa São Paulo.

O concurso reunirá 220 estudantes e profissionais das áreas de programação de software, design e comunicação. Serão cerca de 30 horas de imersão intensa para que equipes multidisciplinares, com ajuda de cerca de 80 mentores, criem soluções tecnológicas em formato de aplicativos voltados ao bem social ou pesquisa e inovação.

Desde 2011, o AngelHack investe na criação e manutenção de maratonas de desenvolvimento e campeonatos para estimular a prática da programação em todo o mundo. Já são mais de 300 hackathons realizados em 53 países.

Em 2016, São Paulo será uma das 36 cidades do mundo a receber o evento. O desafio de programar linhas de código – ou aplicativos – levará os ganhadores à um programa de pré-aceleração no Vale do Silício.

O Hackathon deste ano é uma iniciativa do AngelHack internacional em parceria com o IBM THINKLab. As categorias a serem julgadas são: aplicativos de negócios e aplicativos de impacto social. A banca, composta por especialistas do mercado, considerará o uso de ferramentas de computação cognitiva como um diferencial. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor