App de apoio à decisão clínica pode ser acessado de modo offline

AppsMobilidade

A Wolters Kluwer disponibilizou uma nova versão MobileComplete do Uptodate para usuários corporativos. O recurso, até então disponível apenas para usuários individuais, permite que as recomendações confiáveis do UpToDate sejam baixadas nos dispositivos móveis, iOS e Android, e acessadas independentemente de acesso e da disponibilidade da conexão com a Internet.

Segundo a empresa, a disponibilidade do recurso de apoio à decisão clínica também no modo offline, conquistada na versão MobileComplete, traz uma enorme conveniência para hospitais, sistemas de saúde e instituições acadêmicas, especialmente para as localizadas em regiões como o Brasil, com sérias restrições de conectividade. O recurso é igualmente vantajoso para os usuários com planos de dados restritivos, uma vez que ajuda a diminuir o consumo de dados nas redes 3G ou 4G.

Além de permitir o acesso instantâneo a mais de 10,5 mil tópicos clínicos, 9,7 mil recomendações de autoria de especialistas, 5,6 mil sugestões de medicações, 30 mil gráficos e a verificação dos créditos relacionados a educação médica continuada, o UpToDate MobileComplete disponibiliza inúmeras calculadoras otimizadas para dispositivos móveis. Para garantir que os usuários acessem as recomendações mais atuais, o app verifica periodicamente e atualiza o conteúdo quando existir conexão internet.

Uma pesquisa mundial realizada pela UpToDate, em 2014 com 930 profissionais, em 68 países, revelou que médicos e instituições de saúde estão implementando cada vez mais estratégias móveis de saúde, impulsionando a adoção de dispositivos como iPads e smartphones como ferramentas clínicas. A pesquisa constatou que 77% dos profissionais utilizam esses recursos durante a prática médica e 70% para suporte a decisão clínica.

“Ajudar os profissionais da saúde a encontrarem respostas para suas perguntas clínicas de forma rápida, independente de onde estiverem, vem totalmente de encontro com a nossa missão de melhorar a eficácia dos cuidados a saúde em todo o mundo,” ressalta Denise Basow, MD, presidente & CEO, da divisão de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer. “O lançamento do UpToDate MobileComplete nos permite avançar neste objetivo, assegurando que os médicos sempre tenham rápido acesso à informações clínicas confiáveis, com ou sem conexão à Internet”.

O UpToDate MobileComplete foi anunciado durante a Conferência & Exposição Anual HIMSS 16, realizada em março, em Las Vegas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor