AuditSafe é autorizada pelo ITI a realizar auditorias em Autoridades Certificadoras

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A AuditSafe, empresa de auditoria e consultoria em riscos corporativos, recebeu um novo credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) que amplia suas atividades na área do sistema nacional de certificação digital.

A empresa, que desde 2009 está credenciada pelo ITI para realizar auditorias em Autoridades de Registro (ARs), agora tem o aval do órgão para efetuar auditorias do Tipo 1 – o que também inclui Autoridades Certificadoras (ACs), Autoridades do Carimbo do Tempo (ACTs) e respectivos Prestadores de Serviço de Suporte (PSS).

De acordo com a companhia, a AuditSafe é a única empresa 100% brasileira autorizada pelo ITI para realizar todos esses tipos de auditorias no âmbito da ICP-Brasil.

Entre os destaques da empresa está a disponibilidade de uma equipe dedicada para essa atividade, que atua em parceria com as ACs e ARs, oferecendo apoio e ajuda na definição do cronograma de auditoria e logística.

Com auxílio das equipes especializadas e de sua estrutura operacional, a AuditSafe conseguiu realizar quase 500 auditorias de ARs em 2015, distribuídas em diversas ACs – como Serasa, CertiSign, SINCOR, Serpro, AC BR, Instituto Fenacon, OAB, Imprensa Oficial e DigitalSign, entre outras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor