Avaya inova em soluções de engajamento e contact center

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As transformações advindas do crescimento da digitalização têm impulsionado as empresas a adotarem estratégias que permitam a melhoria da comunicação e, consequentemente, do seu rendimento. Nesse cenário, a Avaya, fornecedora global de software de comunicação, colaboração e serviços para empresas de todos os portes e em todo o mundo, anuncia suas inovações em soluções de engajamento dos clientes que possibilitam o atendimento de suas expectativas em relação às mudanças trazidas pela Era Digital.

Um estudo recente divulgado pelo Gartner aponta que 90% das pessoas usam diferentes dispositivos, alternando constantemente o seu uso. Outra pesquisa do mesmo instituto afirma que 89% das empresas irão competir com base na experiência do cliente – o que aumentou de forma significativa nos últimos dois anos. Para Carlos Bertholdi, presidente da Avaya Brasil, esses dados só mostram que atualmente o principal diferencial competitivo das companhias é a compreensão do comportamento dos seus clientes, que têm expectativas muito maiores em relação às empresas.

As soluções da Avaya de engajamento do cliente podem ser implementadas por meio de um modelo em nuvem totalmente hospedado ou híbrido, para facilitar a transição entre as novas e já existentes tecnologias para os modelos de negócios digitais. Elas fornecem base flexível e robusta disponibilizada pelas soluções de contact center Avaya Aura® Elite, que continua liderando o mercado como uma plataforma baseada em software 100% virtualizada, eliminando a necessidade de gateways de mídia elaborados em hardware para executar importantes funções do contact center.

Vale ressaltar que a empresa agora conta com o Avaya Breeze, plataforma de desenvolvimento de soluções de engajamento que por meio de fluxos de trabalho, processos de vendas e serviços que melhora sigficativamente a experiência dos clientes. Outra solução que também está totalmente aderente às mudanças do mercado é o Avaya Pod Fx (anteriormente chamado de Collaboration Pod), que proporciona tudo que é necessário para operar um contact center avançado e virtualizado (aplicações de computação, armazenamento, rede e gerenciamento).

Tudo isso organizado e configurado para simplificar as operações. A empresa aposta também na nova oferta Avaya Secure Delivery, que fornece flexibilidade máxima com comunicações em nuvem privada e hospedada para organizações preocupadas com segurança (EUA).

Dentre os principais diferenciais da abordagem da Avaya está a simplificação dos processos, que permite a otimização das operações e melhoria da experiência dos clientes, definidas para todos os canais e dispositivos – voz, web, bate-papo móvel, redes sociais, e-mail, habilitado para WebRTC, videoconferência com um clique e chamadas a partir de qualquer dispositivo – que simplesmente se encaixam sem precisar de um suporte técnico constante.


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