Capgemini inaugura data center na cidade de Campinas

CloudData Center

A Capgemini anunciou seu novo data center global no Brasil, na cidade de Campinas. Numa fase inicial, a companhia atenderá projetos na América Latina, com maior capacidade operacional baseada em diversos serviços de nuvem privada. O objetivo será simplificar a integração entre gerenciamento de nuvem privada e pública e reforçando as parcerias globais.

“Com uma oferta completa e competitiva, levaremos ao mercado redução de custos, aumento de eficiência e mais agilidade”, refere André França, vice-presidente de serviços de infraestrutura e outsourcing da Capgemini no Brasil.

O portfólio atendido a partir do site inclui ambientes híbridos, cloud computing, serviços gerenciados e outros dois sites da corporação (Alphaville e Jundiaí).

O novo data center fornecerá suporte às operações do Nearshore Center de Araraquara, bem como aos ambientes de missão crítica de grandes clientes em diversos setores, como público, produtos de consumo, varejo e finanças.

Segundo a empresa, a nova instalação foi desenhada sobre a arquitetura Software-Defined Data Center e está em conformidade com os padrões internacionais, reunindo as certificações Tier III do Uptime Institute, ISO 27001, ISO 9000, ISO 20000, ISO 14000, PCI-DSS, ISAE 3402 e SSAE16 tipo II. Dispõe ainda de alto nível de segurança, com sistema de prevenção Intrusion Prevention System (IPS), firewalls, proteção avançada de malwares, serviços dedicados de redes virtuais (Firewall VPN, ADC, DHCP, NAT), MPLS (Multiprotocol Label Switching) e segregação VRF (Virtual Routing and Forwarding).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor